sexta-feira, 24 de julho de 2015

Escola Henrique Dias e EREM Virgem do Socorro recebem palestra do cantor Silvério Pessoa


Silvério Pessoa, uma das atrações de hoje (24) no Palco Pop do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), também aderiu ao projeto Artistas nas Escolas e visitou duas escolas de Garanhuns em sua passagem pela cidade. Ontem (23), o cantor esteve na Escola Henrique Dias e hoje, na EREM Virgem do Socorro, durante a manhã.

Professor por formação e acadêmico que é, Silvério conduziu o bate-papo com as comunidades escolares de forma bastante didática. Em um formato de palestra, ele falou sobre a relação da cultura com a identidade e, com isto, defendeu que a cultura pode ser trabalhada dentro do currículo nas escolas, indo muito além dos temas transversais. Ao apresentar elementos chaves da cultura pernambucana, ele tocou em assuntos como a globalização e a importância de valorizar as produções artísticas regionais.

Ainda houve tempo para a apresentação do seu novo trabalho, o “Cabeça Feita – Silvério Pessoa canta Jackson do Pandeiro”, uma homenagem ao música paraibano. Ele contou um pouco sobre a concepção de criação do trabalho, desde a capa, até os arranjos. Durante o momento das perguntas, a plateia se manifestou positivamente a respeito das ideias apresentadas pelo artista.

O projeto Artistas nas Escolas é uma parceria das Secretarias de Cultura e de Educação do Estado que, durante o 25º Festival de Inverno de Garanhuns está levando até comunidades escolares da cidade algumas atrações que fazem parte da grade musical do FIG. Além de Silvério Pessoa, já passaram por escolas da rede estadual Fafá de Belém, Joanna, Quinteto Violado e, hoje, a cantora Tiê encerra o ciclo de visitas na Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário