sexta-feira, 10 de julho de 2015

GRE Agreste Meridional sedia encontro estadual do Programa Mãe Coruja



A GRE Agreste Meridional foi sede, durante a última semana, da Formação Continuada em Serviço para os Coordenadores Pedagógicos dos Círculos de Educação e Cultura (CEC) do Programa Mãe Coruja Pernambucana. O encontro teve como objetivo dar início ao Módulo II Criança, cujo desafio é implementar o Plano de Desenvolvimento Infantil no Programa, em conformidade com o compromisso da educação estadual com a primeira infância.

Dividido em duas etapas – de 29 de junho a 1º de julho, e 7 de julho –, o encontro recebeu representantes de 14 Gerências Regionais de Educação Pernambuco. Foram dias de trocas de experiências, construção de atividades coletivas voltadas para o letramento matemático, ações de fortalecimento da linguagem e escrita nos CECs, além de momentos culturais, como a apresentação teatral com grupo de mulheres contempladas pelo programa no município de Calçado. 

A finalização do encontro se deu em Recife, no dia 8 de julho, com a participação dos grupos no IV Encontro do Programa Mãe Coruja, 1ª Seminário pela Primeira Infância, “A importância do Desenvolvimento Infantil na Construção de uma Sociedade”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário