terça-feira, 30 de junho de 2015

Vagas para cursos técnicos gratuitos


 
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (SISUTEC) estão abertas, em todo o Brasil, e seguem até a próxima sexta-feira (03). O cadastro, que deve ser feito por meio do endereço: http://sisutec.mec.gov.br, pode ser realizado, gratuitamente, pelos estudantes que participaram da edição do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, referente ao ano de 2014, e que tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.

No Agreste Meridional, estão sendo ofertadas 100 vagas na Escola Técnica Estadual Antônio Dourado Cavalcanti, em Lajedo. Elas estão distribuídas entre os cursos de Rede de Computadores e Informática, com 50 vagas para cada um. Ambos funcionarão no turno da noite, na modalidade presencial e na forma subsequente (quando o aluno já terminou o ensino médio).

Outras vagas serão oferecidas aos alunos por demais instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica; instituições de educação profissional e tecnológica das redes estaduais, distrital e municipais; instituições dos Serviços Nacionais de Aprendizagem – SNAs; fundações públicas dedicadas à educação profissional e tecnológica; instituições privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica, doravante denominadas instituições privadas.

Os aprovados na primeira chamada serão conhecidos no dia 7 de julho, no mesmo site onde foram realizadas as inscrições. As matrículas desses candidatos serão feitas no dia seguinte. Já os remanejados serão anunciados no dia 14 de julho e suas matrículas realizadas de 15 a 17 de julho. De 20 de julho a 02 de agosto estarão abertas as inscrições online para os estudantes que concluíram o ensino médio nos últimos três anos (2012, 2013 ou 2014) independente da data de emissão do seu certificado. As aulas terão início no dia 03 de agosto e serão encerradas no dia 31 do mesmo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário