sexta-feira, 19 de junho de 2015

GRE Agreste Meridional promove o 3º Dia de Saúde do Trabalhador


 

A GRE Agreste Meridional, através do Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS) promoveu na manhã de hoje, 19 de junho, o 3º Dia de Saúde do Trabalhador. Com o Tema: “Saúde, Qualidade de Vida e Terapias Complementares”, o evento beneficiou cerca de 80 profissionais da educação, entre funcionários da Gerência Regional e professores readaptados.

A programação do dia iniciou com a palestra da Psicóloga Sandra Moraes, representante do Espaço Fluir, em Garanhuns. Responsável por abordar o tema do evento, ela contou com a participação de uma equipe multiprofissional formada por especialistas em Reiki, Shiatsu, Reflexologia, Yoga, Florais, e outras terapias. Quem participou deste momento dedicado à saúde dos servidores teve à disposição, ainda, cálculo de Índice de Massa Corporal, teste glicêmico, aferição de pressão arterial e serviço de vacinação. 

Os resultados do trabalho foram avaliados de forma positiva pelos servidores da GRE Agreste Meridional. Para a professora técnica da Unidade de Gestão da Rede, Elane Pereira, momentos como este são fundamentais para a reflexão sobre a essência do ser humano e para busca da saúde através do autoconhecimento, com valorização e estímulo. “No dia a dia ficamos muito presos à matéria e ao consumo, lutamos pela sobrevivência, esquecemos do ser primário e adoecemos. Quando estamos em desequilíbrio esquecemos dos valores essenciais da convivência humana solidária. Este tipo de abordagem, tratado no encontro de hoje, conduz o homem a tornar-se um ser humanizado, harmonioso e sadio”, destaca. 

O evento faz parte das atividades sistemáticas do NAS e os temas abordados tentam contemplar as demandas cotidianas do trabalho do Núcleo junto aos servidores estaduais da educação do Agreste Meridional. Para a equipe responsável, formada pelas Assistentes Sociais Carolina Lima e Lorena Ramos, e pela Fonoaudióloga Maria Beatriz Araújo, a ação vem ganhando destaque entre os servidores da GRE Agreste Meridional, com aumento da participação a cada edição, inclusive de parceiros externos. Este ano, colaboraram com o evento o Espaço Fluir, a Secretaria de Saúde de Garanhuns, Espaço Alecrim, Café Ouro Verde e Bolachas Donna Morita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário