quinta-feira, 11 de junho de 2015

Pernambuco tem a escola pública mais atrativa do Brasil, pelo segundo ano consecutivo.


Segundo dados anuais divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as escolas da Rede Estadual de Ensino Médio registraram, em 2014, a menor taxa de abandono escolar do Brasil: apenas 3,5% dentre todos os alunos matriculados não concluíram o ano letivo. Ainda conforme o ranking 2014 do Inep, o segundo Estado com a menor taxa de abandono do País é São Paulo, com 5,0%, seguido por Goiás, com 6,9%.

As novas práticas pedagógicas, tornando as aulas mais atrativas, que contemplam premiações como o Professor Autor, as escolas em tempo integral, novas tecnologias, estímulo ao estudo de outros idiomas com a opção de intercâmbio, via Programa Ganhe o Mundo, e a melhoria de infraestrutura são alguns dos fatores apontados pela Secretaria de Educação do Estado para que os estudantes do Ensino Médio permaneçam cada vez mais nas escolas da Rede Estadual.

O Pacto pela Educação, baseado em metas de melhoria da qualidade do ensino, aprendizagem e da rede escolar, e o compromisso dos docentes em tornarem a transmissão dos conteúdos cada vez mais interessantes também são fatores primordiais para a redução cada vez mais significativa da taxa de abandono.

O gestor Paulo Lins e toda sua equipe parabenizam os profissionais da educação do Agreste Meridional pela contribuição neste resultado e, principalmente, pelo impacto positivo que ele representa na vida dos nossos estudantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário