quinta-feira, 11 de junho de 2015

Encontro do Programa Mais Cultura discute realização de Seminário Temático

A coordenação regional do Programa Mais Cultura na GRE Agreste Meridional realizou ontem (10) reunião com gestores educacionais, coordenadores e parceiros culturais do programa, atuantes nas redes Estadual e Municipais. O encontro aconteceu na sede da regional, a partir das 14h, e teve como pauta principal o diálogo sobre a realização do Seminário MAIS CULTURA: Cultura, Arte, Democratização e Participação Popular na Educação, programado para acontecer em julho de 2015.

O seminário será promovido pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, através da articulação com a GRE Agreste Meridional. Trata-se de um evento temático, dentro do Festival de Inverno de Garanhuns, cujo principal foco é a discussão da experiência entre brincantes, artistas, produtores culturais e gestores escolares, avaliando e visualizando possíveis parcerias. 
.
Programa Mais Cultura - É o resultado da parceria Ministério da Cultura e do Ministério da Educação, cujo principal foco é a promoção do encontro de iniciativas culturais e escolas públicas de todo o Brasil. Procura democratizar o acesso à cultura e ampliar o repertório cultural de estudantes, professores e comunidades escolares do ensino básico, a partir do diálogo com artistas, mestres das culturas populares, cinemas, pontos de cultura, museus, bibliotecas, arte educadores e outras iniciativas culturais que dialoguem com projetos Pedagógicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário