quarta-feira, 17 de junho de 2015

ETE Antônio Dourado Cavalcanti comemora mês junino


Uma festa animada movimentou ontem (16) as ruas do município de Lajedo. Estudantes, professores e funcionários da Escola Técnica Antônio Dourado Cavalcanti vestiram trajes típicos e desfilaram toda a alegria da tradição junina. O cortejo, que passou pelas principais vias da cidade, culminou no prédio da escola com apresentações de quadrilhas e danças regionais nordestinas.

O projeto que embasou a atividade teve abrangência interdisciplinar e mobilizou turmas do 1º ao 3º ano, Pronatec, EAD e Subsequente. O objetivo foi enriquecer o conhecimento dos alunos quanto aos costumes e tradições que envolvem as festividades juninas, buscando preservar os elementos culturais que permeiam a cultura local do Nordeste.

Para isto, foram distribuídos temas que nortearam o trabalho de cada turma. Dessa forma, os estudantes ornamentaram as salas, apresentaram homenagem a Luiz Gonzaga e Dominguinhos, desenvolveram pesquisas sobre as festas juninas dos vários estados do Nordeste, e realizaram projeto de Cordel.

O caráter social e solidário não foi deixado de fora. Quem foi prestigiar as festividades contribuiu com a campanha de arrecadação de agasalhos realizada pela escola no mês junino. Os itens doados serão distribuídos entre a população menos favorecida do próprio município. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário