terça-feira, 30 de junho de 2015

EREM Jerônimo Gueiros leva desfile de carroças juninas para as ruas de Canhotinho


 
No último dia 26 de junho foi a vez da EREM Jerônimo Gueiros animar o município de Canhotinho com as comemorações das festas juninas. A escola levou para as ruas da cidade, das 14h às 22h, um desfile de carroças juninas temáticas produzidas pelos estudantes, sob a orientação dos professores. O desfile atraiu olhares e mostrou para a comunidade, através das obras ilustradas nas carroças, o trabalho pedagógico desenvolvido na unidade escolar.

A festividade representou a culminância do projeto junino desenvolvido na escola. Com o tema “Resgate do forró de raiz: construindo atitude de valores com o forró pé-de-serra”, o projeto foi desenvolvido durante os meses de maio e junho e teve como objetivo valorizar a cultura e os artistas regionais, elevando nomes como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Genival Lacerda, Alcimar Monteiro, Flávio José e Dominguinhos. A atividade também abriu espaço para o trabalho com a literatura de cordel e a história do forró, e destacou a xilogravura como traço marcante da cultura local.

Para o gestor da escola, o professor Genaildo dos Santos, esta não foi uma atividade pontual e deve ser repetida nos próximos anos. “A ação passa a fazer parte de nosso Projeto Político Pedagógico e pretende criar um elo maior entre a escola e os festejos juninos da cidade de Canhotinho para os próximos anos”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário