segunda-feira, 15 de junho de 2015

Parlamento Jovem Brasileiro prorroga inscrições até 19 de junho

 

A edição 2015 do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) teve seu prazo de inscrições prorrogado. Agora, os estudantes interessados em participar do concurso poderão realizar as inscrições até o dia 19 de junho. (Acesse aqui a fica de inscrição)

Para concorrer, é necessário estar atendo aos pré-requisitos, como ter entre 16 a 22 anos, estar matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio, ou 3º ou 4º ano do ensino técnico de escolas públicas ou privadas. O certame é realizado pela Câmara dos Deputados em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação (SEE) e com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O número de representantes jovens é proporcional ao número de deputados de cada um dos estados. No caso de Pernambuco, serão selecionados quatro estudantes.

O projeto deve ser enviado com toda a documentação necessária, juntamente com a ficha de inscrição, para a Secretaria de Educação do Estado (SEE), de acordo com o modelo previsto no Manual de Procedimentos do PJB 2015. Os temas devem ser estruturados nas seguintes áreas: agricultura e meio ambiente; saúde e segurança pública; economia, emprego e defesa do consumidor; educação cultura, esporte e turismo. Veja aqui o manual do PJB 2015.

Com a prorrogação do prazo de inscrição, as próximas etapas do programa também foram alteradas. O novo calendário passa a ser então o seguinte:


Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário