quarta-feira, 11 de junho de 2014

Escola Padre Antônio Callou de Alencar forma a primeira turma do Curso Básico De Libras

A Escola Padre Antônio Callou de Alencar, em Canhotinho, realizou no último dia 09 de junho a conclusão da primeira turma do Curso Básico de Libras - Língua Brasileira de Sinais.

O curso teve como objetivo conhecer melhor a Libras, possibilitando assim uma melhor comunicação com a pessoa Surda, em conformidade com a Lei 10.436 de 24 de abril de 2002 que oficializa a Libras como segunda língua no Brasil.

Com aulas on-line e presenciais e com um total de 23 alunos, as aulas tiveram início no dia 21 de abril do ano em curso. Nos encontros presenciais, a interação dos cursistas foi fundamental para a construção de novos conhecimentos. Nas atividades on-line, os cursistas tinham acesso ao site do curso, realizando login para assistir a vídeo aulas e realizar outras atividades. Os temas discutidos abordaram a Surdez, Sinais Básicos, Parâmetros da Libras, Classificadores e outros. 

Durante o curso esteve presente Leonardo Teixeira, Surdo e Instrutor, da cidade de Garanhuns, que explicou alguns desafios e como podemos buscar uma sociedade inclusiva. A Escola Padre Antônio Callou de Alencar tem buscado sensibilizar toda comunidade em busca de uma sociedade inclusiva, onde todos possam ser tratados com igualdade apesar das diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário