segunda-feira, 16 de junho de 2014

"Arraiá e Rojão, motive sua ação no ano da Copa” movimentou o Agreste Meridional



A última quarta-feira (11) foi dia de forró e solidariedade para o Projovem Urbano do Agreste Meridional. Equipes pedagógicas e estudantes de nove municípios da região estiveram na segunda edição do “Arraiá e Rojão: Motive sua Ação”, que este ano vivenciou o tema da Copa do Mundo de Futebol. O evento aconteceu na quadra da EREM Professor Jerônimo Gueiros, em Garanhuns.

A animação ficou por conta de apresentações culturais realizadas pelos próprios estudantes vinculados ao programa. Ciranda, forró, quadrilha caipira, quadrilha estilizada e xaxado foram os ritmos representados pelos grupos de dança durante a festa. Ainda na programação, Evaristo e Banda e o grupo de dança contemporânea Encena Cia. de Artes fizeram parte da festa.


O evento conseguiu arrecadar mais de 1.500 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições assistenciais. Destaque para o município de São João, cujo núcleo teve a maior mobilização para doação de alimentos e por isso vieram de lá o Rei e a Rainha do Milho deste ano.

Além da equipe regional do Projovem Urbano, representantes da equipe estadual e da GRE Agreste Meridional também prestigiaram a festa. 

Fotos: Amanda Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário