quarta-feira, 18 de junho de 2014

1ª Mostra de Cultura Inglesa mobilizou estudantes da ETE Antônio Dourado Cavalcanti


 

A Escola Técnica Estadual Antônio Dourado Cavalcanti, em Lajedo, realizou na sexta-feira (06 de junho) sua primeira mostra de Cultura Inglesa. O projeto envolveu processos de estudo e pesquisa dos países que têm a Língua Inglesa como idioma oficial, primando pela ênfase na riqueza cultural de cada um deles para proporcionar aos estudantes o conhecimento sobre outras realidades socioculturais.

A idealização da mostra foi fundamentada no previsto pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), quando afirmam que o ensino deve contemplar as quatro habilidades da língua-alvo e ressaltar os aspectos culturais dessa língua. Para isto, os estudantes dos 1º e 2º anos da instituição elegeram como objeto de estudo países como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e África do Sul.

Após um bimestre de efetivo trabalho em pesquisa e organização de apresentações, o projeto teve a culminância com apresentações musicais e dançantes no auditório da escola. Em paralelo, exposições temáticas organizadas no interior das salas de aula transformaram-nas em viagens conduzidas ao conhecimento culinário, histórico, geográfico, artístico, econômico e turístico de cada um dos países estudados. A quadra poliesportiva da unidade também foi espaço da mostra e contemplou os interessados na prática esportiva. As atividades desenvolvidas no evento primaram por apresentações bilíngues (Português e Inglês).

O trabalho foi coordenado pela professora Lenilda Pinto Teixeira e recebeu o reconhecimento de instituições de ensino do próprio município e de cidades vizinhas como Calçado, Jupi e São Bento do Una, que visitaram a mostra. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário