segunda-feira, 16 de junho de 2014

EREM Dom João da Mata Amaral desenvolve projeto sobre a Copa do Mundo


A EREM Dom João da Mata Amaral, em Garanhuns, já entrou no clima da Copa do Mundo de Futebol e levou os estudantes a pesquisar de maneira reflexiva sobre este grande evento esportivo com o projeto interdisciplinar “Brasil: um olhar crítico sobre a Copa do Mundo”. O objetivo foi proporcionar aos estudantes a valorização e o respeito às várias etnias e culturas, o incentivo à leitura, à pesquisa e ao espírito de coletividade, contemplando as diversas áreas do conhecimento.

O projeto teve, ainda, enfoque na apropriação dos diversos aspectos culturais, éticos, políticos e sociais dos países que participam do evento. Neste sentido, foi utilizado como incentivo os aspectos contextualizados do processo educacional sobre a Copa do Mundo, possibilitando o conhecimento dos custos, das diferenças culturais, da alimentação, do funcionamento do corpo do atleta, envolvendo substâncias químicas, da relação com o meio ambiente, dos preconceitos, entre outros temas.

Os estudantes apresentaram suas pesquisas e produções na culminância do projeto, que ocorreu no último dia 10 e contou com a participação da comunidade escolar



Nenhum comentário:

Postar um comentário