segunda-feira, 1 de abril de 2013

Estudantes da EREM Virgem do Socorro comemoram os 100 de Vinicius de Moraes

Numa ação de protagonismo e criatividade, estudantes da EREM Virgem do Socorro, em Garanhuns, realizaram na sexta-feira (22) aula espetáculo em homenagem a Vinícius de Moraes. O escritor e compositor, que completaria 100 anos em 2013, foi tema de um projeto proposto pela Prof.ª Socorro Oliveira em suas aulas de literatura, envolvendo estudantes do Ensino Médio na vida e obra deste artista brasileiro.

Durante a aula espetáculo, os estudantes exploraram peculiaridades sobre Vinícius de Moraes e apresentaram de maneira inovadora a biografia, as parcerias, os poemas e as músicas do artista por meio de recitais, coral e dueto. O momento foi encerrado com a encenação de “Orfeu e Conceição”, peça teatral escrita por ele em 1954, baseada no drama da mitologia grega “Orfeu e Eurídice”.

O resultado surpreendeu os professores e gestão da Escola, que se mostraram muito satisfeitos com o desempenho e criatividade dos estudantes na execução do projeto.


Um comentário:

  1. Realmente o projeto ficou muito bom, porém, as verdadeiras responsáveis por todo o esforço, não receberam o prestígio de deveriam...
    Que foram, Lilian Renata e Suhélen Pimentel...
    Parabéns meninas, valeu apena todos os seus esforços....

    ResponderExcluir