quinta-feira, 4 de abril de 2013

GRE Agreste Meridional reúne Técnicos Educacionais da região


Técnicos Educacionais das escolas estaduais de todo o Agreste Meridional estiveram reunidos hoje no auditório da GRE-AM para discutir as competências de funções ocupacionais do cargo, além do papel dos técnicos junto à gestão das escolas e da Gerência Regional.

O encontro, conduzido pelo Gestor Paulo Lins e pela Unidade de Gestão da Rede (UGR), teve como base as orientações publicadas no Diário Oficial de Pernambuco através da Portaria-SE Nº 1302 de 28 de fevereiro de 2013.

Na publicação, as novas instruções sobre a atuação dos técnicos revelam um foco ainda maior no monitoramento e intervenção nos resultados das escolas e, por esta razão, parte do encontro foi dedicada à apresentação do Pacto Pela Educação (PPE) aos presentes que não trabalhavam diretamente com esta política em 2012.

No ano passado, 19 escolas eram acompanhadas pelo PPE na região. Este ano, todas as unidades que oferecem Ensino Médio passam a ser monitoradas, totalizando 45 escolas inseridas no Pacto Pela Educação só no Agreste Meridional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário