quinta-feira, 4 de abril de 2013

Professores de Língua Portuguesa recebem Formação Continuada hoje (04) em Garanhuns



Diante da necessidade de discutir currículo como elemento norteador da prática pedagógica, a GRE Agreste Meridional, através da Unidade de Desenvolvimento de Ensino (UDE), e a Gerência de Políticas Educacionais para o Ensino Médio da Secretaria de Educação de Pernambuco estão promovendo hoje formação para professores de Língua Portuguesa das escolas estaduais da região.
 
No momento, que está ocorrendo na Escola Estadual Sílvia Calado, em Garanhuns, Formadores e Professores estudam os Parâmetros Curriculares de Pernambuco, visando a aplicação das expectativas de aprendizagem no processo de ensino e a melhoria da qualidade da educação. O estudo traz como foco também o desenvolvimento de uma educação pautada nos valores humanos e na sistematização e produção dos conhecimentos conforme prescrito nos documentos oficiais do Estado de Pernambuco e do Brasil.

O encontro de hoje faz parte do Plano de Formação Continuada para Professores do Ensino Médio em 2013, que contempla as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia. O plano para o I Bimestre traz formações de 02 de abril a 15 de maio para o Agreste Meridional, e estão acontecendo em quatro pólos localizados nos municípios de Garanhuns, Lajedo, Águas Belas e Bom Conselho, segundo informações do Gestor Paulo Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário