quinta-feira, 25 de abril de 2013

Governo do Estado promove Audiência Pública do Pacto pela Saúde em Garanhuns

 Foto: Divulgação


O Governo do Pernambuco, através da Secretaria de Articulação Social e Regional e da Secretaria de Saúde, está realizando nas 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado a Audiência Pública para Divulgação do Painel de Indicadores Regionais do Pacto pela Saúde. No Agreste Meridional, a audiência acontecerá dia 02 de maio na CODEAM (Rua Capitão Pedro Rodrigues, 920 - Magano), em Garanhuns.

O evento está marcado para as 10h e contará com a participação dos Secretários de Articulação Social e Regional e de Saúde (foto acima). Ainda em Garanhuns haverá reunião com os membros do Comitê de Articulação Regional local na sexta (03), a partir das 09h30min, no prédio da GRE Agreste Meridional (Praça Tavares Correia, 52 - Heliópolis).

O Pacto - Foi com o objetivo de diminuir os índices de mortalidade por causas evitáveis em Pernambuco, que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) criou, em 2011, o Pacto pela Saúde. Ele é uma ferramenta de gestão inédita que detalha importantes indicadores da atenção à saúde dos 184 municípios de Pernambuco e do Arquipélago de Fernando de Noronha. Para alcançar as metas estabelecidas, a SES, por meio das Geres, está acompanhando, mensalmente, os indicadores de saúde que demonstram o desempenho da rede de serviços de todo o Estado, compreendendo as ações de atenção primária e de atenção especializada ambulatorial e hospitalar.

O Gestor Paulo Lins apoia a ação e convida todos que fazem a GRE e as Escolas do Agreste Meridional a prestigiar os eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário