terça-feira, 30 de abril de 2013

GRE Agreste Meridional estimula participação para o Prêmio Gestão Escolar 2013


A GRE Agreste Meridional recebe na manhã de hoje (30) Gestores Escolares e representantes das Secretarias de Educação dos municípios de toda a região para orientar e estimular a participação na edição do Prêmio Gestão Escolar (PGE) deste ano. 

O encontro, que acontece até as 16h de hoje no auditório da Regional, está abordando os conteúdos referentes às inscrições on-line, orientações sobre o regulamento e manual de orientações para a elaboração dos dossiês escolares.

Esta ação da GRE-AM considera a importância de estimular os gestores de escolas da rede pública a desenvolver a prática da autoavaliação institucional, garantindo o apoio necessário à candidatura, de modo acessível e descentralizado, dos profissionais em gestão escolar ao Prêmio.

O Prêmio Gestão Escolar é realizado desde 1998 pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e seus parceiros, e visa estimular a melhoria da gestão das escolas em busca de um objetivo maior: garantir educação de qualidade, direito fundamental de todos os estudantes brasileiros. O Prêmio é um instrumento que possibilita a elaboração de um diagnóstico da realidade e pode auxiliar a lançar um olhar técnico e reflexivo sobre as práticas de gestão.
 

Antes da etapa nacional, as escolas serão avaliadas regional e estadualmente por comissões em cada uma das Gerências Regionais de Educação (GREs), e também na Secretaria de Educação do Estado (SEE). A escola eleita Destaque Estadual recebe, além do certificado, um recurso de R$ 7 mil, e as unidades escolhidas Destaques Regionais recebem R$ 4 mil.

Para participar do Prêmio, a escola deverá fazer o cadastro exclusivamente pela internet no endereço eletrônico:
www.premiogestaoescolar.com.br até o dia 31 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário