quarta-feira, 10 de abril de 2013

GRE Agreste Meridional incentiva formação de Grêmios Estudantis na região

 
Desde o início do ano letivo de 2013, estudantes da região mobilizam-se para a formação/atualização de Grêmios Estudantis, numa ação de incentivo da GRE Agreste Meridional para a prática participativa e efetivação da Gestão Democrática nas escolas.

A iniciativa da Regional leva até os estudantes reflexões sobre as formas de participação na escola , informações básicas sobre Grêmios Estudantis e orientações para implementação ou renovação dos membros deste órgão colegiado. Todo o acompanhamento do processo é feito em parceria com equipes gestoras e professores das escolas, com foco na formação de cidadãos críticos, participativos e comprometidos com a comunidade escolar.

O trabalho deste ano é uma continuidade da mobilização ocorrida em 2012, que culminou com a realização do I Seminário de Apoio e Fortalecimento dos Grêmios Estudantis com a participação de 100% das escolas do Agreste Meridional. Durante os dois dias de formação, os estudantes receberam palestras e oficinas sobre Liderança, Mobilização de Recursos, Elaboração de Projetos, Protagonismo Juvenil e Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), dentre outras temáticas fundamentais à atuação dos gremistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário