quarta-feira, 24 de abril de 2013

Últimos dias de inscrições para o Curso de Mestrado Profissional em Ciências Sociais para o Ensino Médio


 
Os professores de Sociologia do ensino médio ou licenciatura em Ciências Sociais ou Sociologia têm poucos dias para aproveitar a oportunidade de aprofundar sua formação científica e tecnológica. Estão abertas somente até o dia 30 de abril as inscrições para o Curso de Mestrado Profissional em Ciências Sociais para o Ensino Médio. A iniciativa é da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e estão sendo oferecidas 15 vagas.

Para participar da seleção, os interessados precisam imprimir e preencher a ficha de inscrição disponível
aqui. Além da ficha, o professor deverá encaminhar também comprovante de escolaridade, além de duas fotos 3x4, currículo, cópia autenticada em cartório do Certificado de Alistamento Militar, para os candidatos do sexo masculino, para a Coordenação de Atividades de Cursos Stricto Sensu – CAC-Stricto/DIFOR, Fundação Joaquim Nabuco – Campus Derby, localizada na Rua Henrique Dias, 609, Edifício Ulysses Pernambucano, 1º andar, sala D, Derby, CEP: 52010-100, Recife/ PE.

 O processo seletivo constará de três fases que compreendem prova escrita e prova de línguas, defesa da carta de intenções e avaliação curricular. A área de concentração do curso de Mestrado Profissional em Ciências Sociais para o Ensino Médio é Sociedade e Cultura. São duas as linhas de pesquisa “Estado, atores sociais e cidadania” e “ Sociedade, cultura e desenvolvimento”.

A lista final com o nome dos candidatos selecionados para fazer o mestrado será divulgada no dia 17 de junho e a matrícula entre os dias 17 e 20 do mesmo mês. As aulas terão início no dia 5 de agosto. O curso é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e as aulas serão ministradas por professores da Fundaj e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O curso terá duração de 24 meses e nesse período, serão oferecidas sete disciplinas obrigatórias e quatro optativas, duas para cada linha de pesquisa. As aulas ocorrerão sempre segundas e terças-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 18h, nas dependências da Diretoria de Formação e Desenvolvimento Profissional (DIFOR), situada na Rua Henrique Dias, 609, Derby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário