segunda-feira, 1 de abril de 2013

Escola Mestra Beatriz em Bom Conselho promove Paixão de Cristo Beneficente


Estudantes da Escola Estadual Mestra Beatriz, do município de Bom Conselho, realizaram nesta Semana Santa um grande evento solidário que envolveu professores, funcionários, pais e comunidade. Numa realização do projeto “Semeando a solidariedade através da Paixão de Cristo”, alunos da 8ª série realizaram pesquisa e apresentaram uma dramatização ao ar livre para toda a comunidade escolar.

Além de envolver os alunos em pesquisas e os aproximá-los da arte teatral, o evento também teve o caráter beneficente, quando ao final da apresentação foi realizada a entrega de cestas-básicas para a comunidade. “Nosso objetivo foi conscientizar os jovens da necessidade de ter cuidado com o outro e a importância de se construir um mundo mais justo e fraterno através dos ensinamentos de Jesus Cristo”, explicou a diretora da escola, Maria José Cavalcante Leite.

A ideia de promover o espetáculo partiu dos professores de português e de artes e contou com a participação de todos na escola para incentivar a solidariedade e a reflexão a respeito do amor ao próximo. “Queremos despertar nos alunos a consciência crítico-social, visando posicionamentos de fraternidade e resgate da dignidade humana, possibilitando uma ação solidária junto a comunidades carentes mais próximas e pais dos nossos estudantes”, concluiu Maria José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário