quarta-feira, 27 de março de 2013

GRE Agreste Meridional realiza Colegiado de Gestores Escolares


Aconteceu na manhã de hoje (27) a primeira reunião com os novos Gestores Escolares que assumiram este ano a função nas unidades estaduais de ensino do Agreste Meridional. Reunidos com o Gestor Paulo Lins e equipe técnica da Unidade de Gestão da Rede, os presentes receberam orientações de alinhamento para as atividades gerenciais de 2013, discutiram sobre metas de desempenho e foram apresentados ao Pacto Pela Educação (PPE). O momento serviu também como apresentação da Gerência, suas unidades e células, aos estreantes que ainda não conhecem a estrutura funcional da GRE.

Na ocasião, o Gestor Regional trouxe ainda duas novidades para a Educação no Agreste Meridional. A primeira delas diz repeito à inclusão de novas escolas no PPE: a partir deste ano, todas as escolas que oferecem ensino médio (45) passam a ser monitoradas pelo programa. Outra novidade se refere à gestão de pessoas. A Gerência e as escolas a ela jurisdicionadas  passarão a partir de Abril a ter registro de ponto eletrônico para os servidores. A medida, segundo o gestor Paulo Lins,
 visa economizar gastos dos cofres públicos do Estado com a compra de livros de pontos, além de beneficiar os servidores que nem sempre registram as suas presenças no livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário