terça-feira, 28 de junho de 2016

Projeto Travessia realiza reunião pedagógica na sede da GRE

A equipe de coordenação do Projeto Travessia na GRE do Agreste Meridional realizou hoje (28) reunião pedagógica com profissionais vinculados às turmas do ensino médio, referentes à edição 2015. O encontro, que aconteceu na sede da Gerência, no período da manhã, teve como objetivo orientar acerca de ações inerentes ao trabalho com o projeto. 

Dentre os assuntos da pauta, estiveram as discussões sobre o Projeto Pedagógico Complementar; as ações para participação nos projetos Energia que Transforma e Qualificação Profissional; além de informações administrativas sobre o encerramento do módulo e demais demandas pertinentes às turmas nos municípios do Agreste Meridional.

O Projeto - Lançado em junho de 2007, o Travessia – Programa de Aceleração de Estudos de Pernambuco configura-se como uma política pública de ensino do governo de Pernambuco cuja finalidade é reduzir a defasagem idade/série dos estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de educação pública. Para efetivação dos objetivos desse programa, a Secretaria de Educação convidou a Fundação Roberto Marinho para atuação junto aos jovens do Ensino Médio com dois anos ou mais de defasagem escolar, por meio da metodologia do Telecurso. O projeto beneficiou, logo no início, 54 mil estudantes e envolveu 2 700 professores que atuaram em 1800 telessalas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário