quinta-feira, 16 de junho de 2016

Parlamento Jovem Brasileiro prorroga inscrições



A décima terceira edição do Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2016 prorrogou as inscrições até o dia 19 de junho. O programa é voltado para estudantes do ensino médio e técnico das redes públicas e particular. O cadastro pode ser feito de forma gratuita no site: www.camara.leg.br/pjb. Os selecionados participam de uma simulação parlamentar de cinco dias na Câmara Parlamentar, em Brasília, dos dias 26 a 30 de setembro.

Os interessados precisam enviar para Secretaria de Educação de Pernambuco: projeto de lei de tema livre; declaração ou comprovante de matrícula; ficha de inscrição, com autorização dos responsáveis para menor de idade; e cópia do documento de identidade, frente e verso. A documentação deve ser enviada para o e-mail:pernambuco.pjb2016@gmail.comou via Sedex para o endereço: Av. Afonso Olindense, Nº 1513, Várzea, Recife; com a seguinte observação: Parlamento Jovem Brasileiro.

A Secretaria de Educação de Pernambuco selecionará 16 projetos dentre os inscritos para serem enviados para Brasília, e destes, quatro serão contemplados. O resultado dos 16 pré-selecionados será divulgado no portal da Câmara, no dia 4 de julho, e uma nova inscrição eletrônica, de 04 a 10 de julho, ocorre para os selecionados na etapa estadual. O resultado final sai no dia 19 de agosto e as matrículas dos quatros vencedores serão no período de 19 a 26 de agosto. Setenta e oito estudantes serão beneficiados em todo Brasil. Os quatro vencedores irão, em setembro, para Brasília vivenciar a rotina de uma semana legislativa.

CAPACITAÇÃO – Cursos de Educação à Distância (EAD) são oferecidos de forma gratuita pelo programa Parlamento Jovem Brasileiro. São eles: Parlamento Jovem Brasileiro, Como se faz um projeto de lei; O Papel do Cidadão; e O Papel do Legislativo. Também estão disponíveis no site cartilhas com as seguintes orientações: Como se fazem as leis – 3ª edição; A Câmara e o cidadão; e A Escola na Câmara.

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário