quarta-feira, 8 de junho de 2016

Inscrições abertas para o 11º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Instituído em 2005 pela Secretaria de Política das Mulheres (SPM-PR), o prêmio Construindo a Igualdade de Gênero chega a décima primeira edição com uma novidade: a categoria Secretarias Estaduais e Municipais, que podem apresentar seus projetos e ações desenvolvidas no âmbito do Estado ou município que abordem experiências relacionadas a promoção da igualdade de gênero. As inscrições seguem até o dia 29 de julho e podem ser feitas no site: www.igualdadedegenero.cnpq.br. O regulamento também está disponível nesse mesmo endereço eletrônico.

Realizado em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECADI/MEC), a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e a ONU Mulheres, o prêmio consiste em um concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos na área de relações de gênero, mulheres e feminismos e tem o objetivo de estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres em nosso país e sensibilizar a sociedade para tais questões.

Além da categoria citada acima, o prêmio é atribuído em mais cinco: Estudante do Ensino Médio (redações); Estudante de Graduação e Graduada(o) (artigos científicos); Estudante de Mestrado e Mestra(e) (artigos científicos), Estudante de Dourado e Doutora(or) (artigos científicos) e Escola Promotora da Igualdade de Gênero (projetos e ações pedagógicas desenvolvidos em escolas de nível médio).

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário