terça-feira, 7 de junho de 2016

EREM Narciso Correia se prepara para I Feira da Saúde

A escola, enquanto instituição que promove a cidadania, deve estar sempre aberta à comunidade, fornecendo-lhe informações úteis e necessárias a uma melhor qualidade de vida. Foi pensando nisto que a EREM Narciso Correia, localizada em Paranatama, elaborou o projeto “Saúde, como tudo o que é bom, ela só permanece em nossas vidas se cuidarmos”, cuja culminância será na próxima sexta-feira, 10, com a I Feira da Saúde da escola.


A ideia se deu a partir do alarmante número de casos de Dengue, Zika e Chikungunya em Pernambuco. Além disto, o quadro precoce de diabetes, obesidade e hipertensão, assim como o índice de gravidez entre as adolescentes do município de Paranatama, preocuparam os educadores. Diante desta realidade, o projeto surgiu com a finalidade de informar e sensibilizar a comunidade quanto aos cuidados da saúde, mobilizando, através da I Feira da Saúde, professores, alunos e comunidade na causa.

Para a ação, que contará com realização de exames e atividades educativas, a escola firmou parceria com o SAMU, a V GERES, o Corpo de Bombeiros e a Secretária Municipal de Saúde e Paranatama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário