quinta-feira, 16 de junho de 2016

Letramento Literário é tema de Formação Continuada para professores de Língua Portuguesa

Em continuidade ao programa de formação continuada de professores, vivenciado na GRE do Agreste Meridional em articulação com a Secretaria de Educação de Pernambuco, os docentes de Língua Portuguesa do Ensino Médio participaram hoje (16) de mais um encontro de estudos. Com o tema “A Formação do Leitor Literário: um mar de possibilidades”, a reunião aconteceu das 8h às 13h, na sede da GRE.

Apresentando propostas dinâmicas e práticas para a atividade docente, a formação continuada trabalhou oficinas de leitura como alternativas de trabalho em sala de aula. Foram sugeridas 14 oficinas que têm por objetivo promover o letramento literário no ensino médio. 

Também na mesma perspectiva, os formadores trabalharam o instrumento “Promotor de Letramento Literário (PPL)”, um plano organizacional que reúne um conjunto de atividades pedagógicas, elaboradas pelos professores, cujas estratégias direcionam-se para a seleção de textos a serem lidos e a vivência de atividades pedagógicas na sala de aula com foco nas obras exploradas. 

As formações continuadas para professores são uma ação da Unidade de Desenvolvimento do Ensino da GRE do Agreste Meridional e acontecem bimestralmente. Até o fim de 2016, outros dois encontros com professores do ensino médio estão programados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário