sexta-feira, 10 de junho de 2016

I Feira da Saúde movimenta EREM Narciso Correia

Estudantes da EREM Narciso Correia, em Paranatama, estão experimentando hoje (10) uma excelente oportunidade de aprendizagem na prática. Desde o período da manhã, a escola vivencia a I Feira da Saúde, evento que representa a culminância do projeto “Saúde, como tudo o que é bom, só permanece em nossas vidas se cuidarmos”. 

A ideia se deu a partir do alarmante número de casos de Dengue, Zika e Chikungunya em Pernambuco. Além disto, o quadro precoce de diabetes, obesidade e hipertensão, assim como o índice de gravidez entre as adolescentes do município de Paranatama, preocuparam os educadores. Diante desta realidade, o projeto surgiu com a finalidade de informar e sensibilizar a comunidade quanto aos cuidados da saúde, mobilizando, através da I Feira da Saúde, professores, alunos e comunidade na causa.

Após a abertura, que contou com a presença da gestora da GRE do Agreste Meridional, Adelma Elias, As turmas recebem o público nas salas temáticas para demonstrar o resultado da pesquisa e dos estudos que realizaram durante o projeto. Com o apoio da Secretaria de Saúde do município, os visitantes podem passear pelos corredores e salas de aula e aprender sobre cuidados com a saúde, realizar de exames e participar de atividades educativas. Além da Secretaria de Saúde, a escola firmou parceria com o SAMU, a V GERES e o Corpo de Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário