quarta-feira, 1 de junho de 2016

Inscrições prorrogadas para o concurso Energia para Viver Melhor

A Secretaria de Educação (SEE) prorroga as inscrições para o concurso “Energia para viver melhor”. A Ação acontece em uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), Secretaria Executiva de Energia, Instituto Tecnológico Edson Mororó Moura, Acumuladores Moura e a Companhia Energética de Pernambuco (CELPE). Podem participar estudantes do ensino fundamental (do 6º ao 9º) e ensino médio das escolas da rede estadual. As inscrições seguem até o dia 12 de agosto, por meio de formulário de inscrição disponível no site da SEE (www.educacao.pe.gov.br). Entre os prêmios, estão viagens, vouchers de livros, tablets, smartphones e medalhas.

Inserido nas comemorações da Semana de Energia, o concurso tem o objetivo de estimular a criatividade e originalidade dos estudantes, conscientizando a comunidade sobre o uso da energia para viver melhor, e traz a importância de destacar a eficiência energética e o acúmulo de energia. O concurso está dividido em duas categorias: redação (ensino fundamental - individual) e projeto (ensino médio – equipe de, no máximo, 03 alunos). 

Para se inscrever, os estudantes deverão acessar o site da Secretaria de Educação e imprimir o regulamento, a ficha de inscrição, a folha de transcrição da redação e o modelo de apresentação. A redação/projeto e a ficha de inscrição, juntamente com a cópia do RG do estudante e do responsável legal, deverão ser enviados para o e-mail: concurso.energiaparavivermelhor@educacao.pe.gov.br, até o dia 12 de agosto. Os trabalhos também poderão ser enviados via SEDEX, com aviso de recebimento, para a Gerência de Projetos Especiais (GERE), através do endereço Avenida Afonso Olindense, 1513, bloco D, Várzea/Recife/PE, CEP 50810-000, até a mesma data. A organização do concurso vai observar a data da postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário