

O projeto tem despertado os estudantes que antes não tinham motivação para pesquisar e responder aos questionamentos realizados pelo professor. “Foi planejada uma atividade factível, utilizando alguns dos recursos de informáticas existentes na escola. Este planejamento deu-se inicialmente com a escolha de um assunto interessante para os estudantes que foi o crescimento da população com base na teoria de Thomas Malthus. A partir daí definimos os objetivos; os meios e recursos possíveis, viáveis e disponíveis; estabelecemos os critérios de avaliação para o processo de execução; e os prazos e etapas para execução”, conta o professor Manoel Félix.
A execução do projeto tem acontecido 90% fora do ambiente escolar, pois os diálogos acontecem em horários que não atrapalhem a aprendizagem nas outras disciplinas. Eles utilizam sites de busca, grupos online, espaços virtuais de debates, notas online, banco de apresentações em slides, dentre outros recursos possíveis.
O resultado é considerado positivo pelo professor Manoel Félix. “Os alunos se envolveram e conseguiram compreender o foco e a proposta da atividade. Destacamos a participação ativa dos alunos, o trabalho em equipe, o cumprimento das atividades propostas, a criatividade e rapidez que os estudantes respondem aos questionamentos”, avalia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário