sexta-feira, 6 de maio de 2016

Educadores e alunos recebem orientações do Projeto Escola Legal

A partir de um convênio firmado entre o Tribunal de Justiça, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, unidades escolares de Garanhuns são beneficiadas pelo Projeto Escola Legal. Ontem, 05 de maio, gestores, educadores de apoio e representações de professores e de alunos destas escolas participaram de reunião de orientações do projeto, no auditório da GRE do Agreste Meridional, durante o período da manhã.

A programação foi pensada de forma a contribuir para a formulação, implementação e avaliação das políticas públicas de prevenção e de enfrentamento à violência no ambiente escolar. Nesta perspectiva, foi realizada a palestra interativa “Usos, efeitos e consequências das drogas”, além uma discussão sobre a Lei Seca, que institui tolerância zero a motoristas alcoolizados. O momento teve espaço, também, para a apresentação de propostas de intervenções nas escolas de forma a garantir a cultura de paz.

O Projeto Escola legal visa ao enfrentamento da violência em que crianças e adolescentes aparecem como vítimas ou autores. No plano de ação a escola tem papel estratégico, focando tanto a violência gerada dentro dela, quanto a que chega ao seu conhecimento. Nesse sentido, a contribuição de professores, gestores, funcionários e pais de alunos é determinante para o sucesso do programa. 

Na GRE do Agreste Meridional, o projeto é coordenado pela Unidade de Desenvolvimento do Ensino (UDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário