quinta-feira, 12 de maio de 2016

Educadores do Projeto Travessia participam de semana de formação continuada

As equipes do projeto Travessia na GRE do Agreste Meridional e na Secretaria de Educação do Estado promoveram, entre os dias 10 e 12 de maio, formação continuada para educadores do ensino médio, vinculados ao projeto. O encontro aconteceu na sede da regional e trabalhou o Módulo 2 do programa, cujo tema é “O Ser Humano interagindo com o espaço – onde estou?”.

Um dos objetivos da formação foi revisitar os elementos teóricos e metodológicos inerentes à proposta de aceleração para o Ensino Médio, com a Metodologia Telessala. Para os estudos, foram contempladas as disciplinas de Matemática, Inglês e Música, fundamentando a metodologia do Telecurso adotada pelo Travessia. Como componentes transdisciplinares, a formação contemplou o percurso livre de matemática e língua portuguesa, assim como análises das avaliações diagnósticas das duas disciplinas. 

Durante os dias de encontro, ainda, foram apresentadas as propostas de trabalho com o Projeto Pedagógico Complementar Qualifica, e vivenciado o trabalho com o “Tecendo Leituras, Construindo Cidadania”.

Projeto Travessia - Lançado em junho de 2007, o Travessia – Programa de Aceleração de Estudos de Pernambuco configura-se como uma política pública de ensino do governo de Pernambuco cuja finalidade é reduzir a defasagem idade/série dos estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de educação pública. Para efetivação dos objetivos desse programa, a Secretaria de Educação convidou a Fundação Roberto Marinho para atuação junto aos jovens do Ensino Médio com dois anos ou mais de defasagem escolar, por meio da metodologia do Telecurso. O projeto beneficiou, logo no início, 54 mil estudantes e envolveu 2 700 professores que atuaram em 1800 telessalas

Nenhum comentário:

Postar um comentário