quinta-feira, 12 de maio de 2016

Agreste Meridional tem 5 entre as 20 estudantes selecionadas para a próxima etapa do PGM-MIT

A Secretaria de Educação do Estado (SEE) divulgou a lista das 20 estudantes classificadas para a segunda etapa de seleção do programa Women’s Technology Program- WTP, realizado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), em parceria com o Programa Ganhe o Mundo (PGM). Além de ser a regional com maior adesão nas inscrições, a GRE do Agreste Meridional conseguiu cinco classificações nesta fase, número superior em relação às demais regiões. 

Nessa segunda etapa, as estudantes farão uma redação em língua inglesa, marcada para amanhã (13), às 10h, em suas respectivas Gerências Regionais de Educação (GREs).

Para realização das redações, as estudantes devem comparecer ao local com o original de um documento oficial (Identidade ou CPF), além do número do SIEPE. A nota da redação será somada a média aritmética das notas de língua inglesa, portuguesa e de matemática do primeiro bimestre de 2016. Os dois melhores resultados serão as finalistas da seleção. O resultado final será divulgado no site da SEE, até as 23h59, na próxima segunda-feira (16). 

O Women’s Technology Program- WTP (Programa de Tecnologia para Mulheres) foi criado em 2002 por estudantes do curso de Electrical Engineering & Computer Sciences (Engenharia Eletrônica e Ciências da Computação) do MIT com o propósito de aumentar o número de mulheres na área de exatas.

Veja a lista com as selecionadas AQUI.

(Com informações da SEE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário