segunda-feira, 9 de maio de 2016

PGM seleciona alunas para estudar um mês em Massachusetts

O Massachusetts Institute of Technology (MIT), através do programa Women’s Technology Program- WTP, em parceria com o Programa Ganhe o Mundo (PGM) oferece duas vagas para alunas pós-intercambistas do PGM estudarem durante quatro semanas no MIT. A parceria tem como objetivo incentivar o interesse de estudantes do sexo feminino pela área das ciências exatas. As inscrições encerram hoje (09) e podem ser feitas por meio de formulário disponível no site da SEE (educação.pe.gov.br). O resultado será divulgado no dia 16 de maio, também no site da SEE.

As candidatas devem ter, no mínimo, 14 anos, estar cursando o 3º ano do ensino médio na rede pública estadual de educação e ter feito intercâmbio pelo Ganhe o Mundo em país de língua inglesa. Para participar, é necessário preencher um formulário disponível no site e enviá-lo para o e-mail: programaganheomundointercambio@educacao.pe.gov.br.

A primeira etapa do processo seletivo consiste na verificação dos requisitos. Serão classificadas as 20 melhores notas escolares em ordem decrescente, do cálculo da média aritmética do somatório das notas de língua inglesa, de língua portuguesa e de matemática do primeiro bimestre de 2016.

Na segunda etapa da seleção, será realizada uma redação em língua inglesa para as 20 melhores médias. A terceira e última etapa classificará os dois melhores resultados, após o somatório da média aritmética das notas de língua inglesa, de língua portuguesa e de matemática do primeiro bimestre de 2016 e nota da redação.

O Women’s Technology Program- WTP (Programa de Tecnologia para Mulheres) foi criado em 2002 por estudantes do curso de Electrical Engineering & Computer Sciences (Engenharia Eletrônica e Ciências da Computação) do MIT com o propósito de aumentar o número de mulheres na área de exatas.

Confira o edital e os demais documentos: http://www.educacao.pe.gov.br/portal/?pag=1&cat=37&art=2868

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário