sexta-feira, 27 de maio de 2016

Instituto Presbiteriano do Heliópolis integra escola e comunidade em reunião de pais

A Escola Instituto Presbiteriano do Heliópolis (IPH), localizada em Garanhuns, realizou na última quarta-feira (25) reunião bimestral com pais e responsáveis dos estudantes matriculados na unidade escolar. A iniciativa é uma ação sistemática prevista em calendário escolar e faz parte dos esforços da instituição em integrar escola e comunidade na busca pela melhoria da aprendizagem.

O encontro, que contou com a participação da gestora da GRE do Agreste Meridional, Adelma Elias, e equipe da Gerência, abordou pontos importantes da rotina da atividade escolar, discutindo o aproveitamento e o desempenho pedagógico das turmas. No que diz respeito às avaliações externas, a equipe da escola apresentou aos presentes os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE) 2015.

Este momento de integração com as famílias foi bem avaliado pelos responsáveis dos alunos. “Fui ex-aluna do IPH, conheço a qualidade do ensino oferecido na escola e por isso tentei uma vaga para a minha filha. Hoje ela estuda aqui e isso é motivo de orgulho para mim. Acho importante reuniões como esta porque não podemos entregar aos professores a responsabilidade de educar nossos filhos. Esta é uma tarefa que precisa ser feita em conjunto, com cada um fazendo a sua parte”, pontuou Leonice Paes, mãe de aluna do 1º ano do ensino médio.

Ainda na pauta, a escola homenageou as mães, apresentou alguns dos atletas que competiram nos Jogos Escolares do Agreste Meridional e realizou a entrega de alimentos arrecadados para o banco de alimentos do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário