terça-feira, 1 de março de 2016

GRE do Agreste Meridional promove formação para Coordenadores de Bibliotecas Escolares

Coordenadores de Biblioteca das escolas estaduais de Garanhuns e região participaram ontem, 29 de fevereiro, de formação continuada promovida pela equipe da Unidade de Desenvolvimento do Ensino da GRE do Agreste Meridional. O momento de estudos aconteceu na sede da Gerência Regional, no período da manhã, e reuniu cerca de 20 profissionais atuantes nas escolas.

O encontro teve um formato diversificado e iniciou com a divulgação do Prêmio Vivaleitura 2016, uma iniciativa do Ministério da Cultura (MinC) e do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura. 

Mas foram as socializações dos trabalhos desenvolvidos nas escolas que deram o tom da formação. Os profissionais apresentaram os projetos e ações que as escolas, através das bibliotecas, realizaram com o tema “Nossa escola contra o Aedes Aegypti”. Além disto, houve espaço para exposição das experiências exitosas de incentivo à leitura realizadas no Agreste Meridional.

Este foi o primeiro encontro para Coordenadores de Bibliotecas Escolares realizados pela GRE do Agreste Meridional em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário