quinta-feira, 3 de março de 2016

II Colegiado de Gestores Escolares aborda o tema "Liderança e Gestão"

Gestores Escolares, Gestores Adjuntos e Analistas Educacionais participaram hoje, 03 de março, do II Colegiado de Gestores Escolares do Agreste Meridional, cujo tema central foi “Liderança e Gestão”. O evento aconteceu na sede da Gerência Regional de Educação (GRE), no período da manhã, e faz parte da política de descentralização e integração da gestão adotada pela Gerência.

O Colegiado contou com a participação das Unidades e Células da GRE, em cumprimento ao objetivo de alinhar as informações e demandas que dizem respeito à Gerência e às Escolas. Dentre elas, os resultados do Pacto Pela Educação, orientações sobre o Sistema de Informações da Educação de Pernambuco (SIEPE), gerenciamento de pessoas e programas de ensino. 

O tema principal do encontro, por sua vez, foi conduzido no formato de palestra. As reflexões sobre Liderança e Gestão foram sistematizadas entre as travas que prejudicam a liderança e algumas sugestões de como superá-las, convidando os gestores a aperfeiçoar o relacionamento com as equipes. 

“Liderança e Gestão” corresponde a uma das dimensões da Gestão Escolar esperadas pelos profissionais da rede estadual. De acordo com o planejamento da GRE, os demais temas serão trabalhados nos colegiados mensais até o final de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário