sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Profissionais em Educação Profissional encerram curso de LIBRAS

Durante esta semana, de 22 a 26 de fevereiro, a GRE do Agreste Meridional foi sede da avaliação e certificação de proficiência do curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para Tradutor-Intérprete e Instrutor. O encerramento aconteceu hoje (26), no Centro de Reabilitação em Educação Especial (CREE), e contou com a participação de representantes da Secretaria de Educação do Estado e da gestora da GRE, professora Adelma Elias.

O curso teve como objetivo realizar a formação e a certificação de profissionais que trabalham com a tradução – interpretação e o ensino da LIBRAS, com participação de surdos e ouvintes dos municípios de Garanhuns, Saloá, Paranatama, Angelim, Iati, Jucati, Jupi, Correntes, Caetés, Lagoa do Ouro, Capoeiras, Caruaru, Palmares e Palmeira dos Índios (AL). Dos 68 inscritos, 58 conquistaram aprovação.

O exame foi organizado com a colaboração e parceria entre a GRE Agestre Meridional, a Gerência de Políticas Educacionais em Educação Inclusiva, Direitos Humanos e Cidadania (GEIDH), o Centro de Apoio à Pessoa Surda (CAS) e o Centro de Reabilitação em Educação Especial (CREE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário