terça-feira, 22 de março de 2016

Olimpíada em História do Brasil encerra primeira etapa das inscrições nesta quarta (23)

O primeiro período das inscrições para a oitava edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) se encerram nesta quarta-feira (23). A taxa custa R$ 30 reais e as inscrições podem ser feitas no site da competição (www.olimpiadadehistoria.com.br). A partir desta quinta (24), começa o segundo período de inscrições, com taxa no valor de R$ 45 reais. As equipes devem ser formadas por um professor e três estudantes do 8º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

Realizada pelo Departamento de História da Universidade de Campinas (Unicamp) e com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), a Olimpíada tem o objetivo de estimular a reflexão sobre nossa história nacional, unindo-se a historiadores e estudantes ávidos por compreender nosso passado e a construção da nossa sociedade.

A competição é dividida em cinco fases online e uma fase final presencial. Nas fases online, com duração de uma semana cada, onde as equipes respondem questões históricas de múltipla escolha e realizar tarefas especiais. Na última fase, a presencial, que é realizada na Unicamp, os competidores contarão com uma prova dissertativa. Os desafios começam no dia 09 de maio e se estenderão por cinco semanas. No dia 16 de junho será divulgada a lista dos finalistas e a prova final será realizada nos dias 20 e 21 de agosto.

Fonte: SEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário