terça-feira, 22 de março de 2016

Jogos Escolares Regionais começam a ser discutidos na GRE Agreste Meridional

A partir de uma iniciativa da Unidade de Desenvolvimento do Ensino (UDE) da GRE do Agreste Meridional, professores de Educação Física da região participaram hoje, 22 de março, de uma reunião para as primeiras definições dos Jogos Escolares Regionais que, em 2016, chega a sua 48ª edição. O encontro aconteceu na sede da GRE, durante o período da manhã, e apresentou, dentre outras informações, o cronograma de atividades dos jogos para este ano. 

De acordo com as orientações socializadas na reunião, estão abertas a partir de hoje (22), e seguem até 19 de abril, as inscrições para os atletas nas modalidades individuais e coletivas. O tradicional evento de abertura está agendado para o dia 17 de maio, às 15h, no ginásio do Serviço Social do Comércio (SESC), Unidade Garanhuns, e contará com desfile das delegações escolares. Este ano, a cerimônia terá cunho social e será cobrado 1kg de alimento não perecível por pessoa para acesso ao ginásio. 

As competições iniciarão pelas modalidades coletivas, no período de 18 a 25 de maio. Estarão competindo equipes de Voleibol, Futsal, Basquete, Handebol e Futebol de Campo. As modalidades individuais Judô, Xadrez e Atletismo serão disputadas no dia 04 de junho. 

Os atletas e equipes vencedoras dos Jogos Escolares Regionais participarão da fase Estadual, que acontecerá nos meses de junho, agosto e outubro, nas cidades do Recife, Serra Talhada e Arcoverde, de acordo com a modalidade e a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário