sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Semana da Pessoa com Deficiência na Escola Pe. Antônico Callou de Alencar



A Escola Padre Antônio Callou de Alencar, município de Canhotinho, vivenciou entre os dia 25 e 27 de agosto a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. A ação acontece pelo terceiro ano consecutivo e, nesta edição, teve como tema: “Incluindo para ser Incluído”.

A abertura foi realizada no dia 25 com uma passeata nas ruas da cidade. Os alunos representaram diferentes tipos de deficiências, como forma de sensibilização e respeito. A Secretaria Municipal de Saúde e Educação de Canhotinho aderiu à passeata e garantiu a participação de alunos de escolas municipais.

Ainda na programação, foram oferecidas Oficinas de LIBRAS, Braille, Orientação e Mobilidade na Escola, com turmas nos turnos manhã, tarde e noite. No dia 26 foi realizado o primeiro Seminário de Educação Inclusiva no Clube Intermunicipal de Canhotinho, contando com a participação de pais, alunos, Professores, comerciantes, e visitantes de Canhotinho, Angelim, São João e Garanhuns.

O Seminário foi aberto com apresentação musical do professor Kléber Porto e alunos do Programa Mais Educação. Os palestrantes Adelma Elias, Kilma Gouveia, Dra Rennata Amorim, Lenice Couto, Felipe Dantas e Erickon Banja conduziram as discussões nos dois dias de evento. A apresentação do espetáculo teatral “A Sombra da Luz” também esteve na programação, levantando o tema: Deficiência, Sensibilização e Respeito.

 
 

Fotos: Arquivo da Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário