quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Equipe de nutrição da GRE Agreste Meridional desenvolve ação de Educação Alimentar nas Escolas


Estudantes da EREM Regina Pacis, em Palmeirina, foram contemplados na manhã de hoje (25) com uma ação de educação nutricional desenvolvida pela equipe de alimentação escolar da GRE Agreste Meridional. Com o tema "Educação Nutricional: Refrigerante x Qualidade de Vida", a nutricionista Rosemar Vieira tratou, de forma clara e didática, dos efeitos negativos do consumo excessivo de refrigerante.

O trabalho procurou demonstrar a composição química da bebida, sua quantidade de açúcar, valores nutricionais e principais danos que ela causa para o estômago, taxas de gordura, dentição e demais elementos que regem o funcionamento do organismo humano.

O objetivo foi incentivar o consumo de suco de frutas naturais em substituição ao refrigerante. Esta necessidade surgiu através do trabalho de monitoramento da equipe de nutrição: durante o acompanhamento às escolas, as nutricionistas perceberam a preferência das bebidas industrializadas em detrimento das alternativas naturais. Neste sentido, parte do trabalho foi dedicado à apresentação dos benefícios da inclusão de frutas na alimentação.

A ação foi uma iniciativa pioneira da equipe da GRE Agreste Meridional. A expectativa é que momentos como este sejam repetidos de maneira a atingir outras escolas vinculadas à Regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário