segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Reunião de Gestores Escolares discute recursos financeiros e premia destaques em gestão



A gestão de recursos financeiros foi assunto da última reunião de Gestores Escolares na GRE Agreste Meridional. O encontro aconteceu na última sexta (26), durante a manhã, e envolveu os diretores de todas as escolas estaduais da região.

Uma equipe da Secretaria Executiva de Gestão da Rede (SEGE) da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco esteve presente para conduzir o assunto. As orientações repassadas disseram respeito à execução da despesa, aspectos fiscais e prestação de contas de suprimentos institucionais. Além disso, parte da pauta foi dedicada para a apresentação de recursos federais destinados às escolas, suas finalidades e formas de aquisição.
Ainda durante o encontro, as escolas que se destacaram, em âmbito regional, no Prêmio Gestão Escolar 2013 foram congratuladas pelo Gestor Regional, Paulo Lins, e equipe da GRE Agreste Meridional. As gestoras das escolas EREM de Garanhuns (1º lugar), Simoa Gomes (2º lugar), Professor Mário Matos (também 2º lugar) e EREM Francisco Madeiros (3º lugar) foram certificadas pela conquista e tiveram um espaço para apresentar as ações pelas quais foram reconhecidas. Além do 1º lugar regional, a EREM de Garanhuns recebeu também a certificação pelo 3º lugar entre todas as escolas inscritas no prêmio em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário