sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Estudantes da EREM Regina Pacis visitam a Assembleia Legislativa de Pernambuco

Trinta e nove estudantes da EREM Regina Pacis, os Professores Valentin Viana e Leide Clery, além do Gestor José Nilton, acordaram cedo, nesta quinta-feira (04/09/2014), para visitarem a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em Recife. O objetivo foi participar do projeto "Conhecendo a Assembleia de Perto", da Assembleia Legislativa.

No início da reunião plenária, os estudantes receberam as boas-vindas do presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa e depois acompanharam das galerias o Pequeno Expediente.

O Professores José Nilton, Valentin Viana e Leide Clery receberam das mãos do presidente exemplares da Constituição Estadual e do livro “Luiz Gonzaga: O Matuto que Conquistou o Mundo”.

A presença dos jovens na Assembleia Legislativa foi considerada um marco histórico pelo gestor. Segundo ele, "o contato é importante para a formação dos alunos, além de oferecer a oportunidade de conhecer de perto o local onde se discutem e se decidem temas relevantes para o povo pernambucano". No grupo que visitou a Alepe, estavam estudantes do nono ano do Ensino Fundamental e também do primeiro e segundo anos do Ensino Médio.

Além de acompanhar a reunião plenária, os estudantes conheceram de perto as instalações físicas da Alepe, como o Salão do Paço, e peças do acervo mobiliário. Tiveram, ainda, informações sobre a história do Poder Legislativo e as características arquitetônicas do Palácio Museu Joaquim Nabuco. O grupo também ouviu palestra sobre o funcionamento do Poder, no auditório da Casa, e, após o almoço, visitou as instalações do Tribunal de Justiça.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário