quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Novas vagas de intercâmbio pelo Programa Ganhe o Mundo


 

A Secretaria de Educação de Pernambuco lançou ontem (19) novo edital para o Programa Ganhe o Mundo em 2014, que abre inscrições para mais uma seleção de intercâmbio. De acordo com a publicação, estão abertas 1.600 vagas para todo o Estado, sendo 700 para o Canadá, 150 para Argentina, 100 para o Chile, 25 para Espanha e 25 para o Uruguai. Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália também estão entre os destinos, com 200 vagas para cada um desses países.

Para o Agreste Meridional, o programa oferece 76 vagas para intercâmbio em países de língua inglesa e 17 para países de língua espanhola. As inscrições foram abertas ontem e podem ser feitas até as 23h59m do dia 05 de janeiro de 2014 através do site www.educacao.pe.gov.br.

A seleção será composta por etapas de caráter classificatório e eliminatório. O candidato que atender aos requisitos de edital, será submetido a uma prova objetiva de idiomas com 25 questões de múltipla escolha. Após isso, será calculada a média do estudante por meio do somatório da média das notas em língua portuguesa e matemática durante o ano de 2013 e da nota da prova de línguas do PGM. A ordem de classificação final se dará por Gerência Regional considerando-se em ordem decrescente a média dos resultados apresentados em cada uma das Regionais.

O resultado final da seleção será divulgado no Diário Oficial no dia 10 de março de 2014. Os requisitos para participação e demais informações podem ser conferidas no Edital (clique aqui para acessar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário