sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Projeto da Escola Regina Pacis leva estudantes para conhecer a Usina Hidrelétrica de São Francisco



Estudantes particpantes do Programa Ensino Médio Inovador (PROEMI) da Escola Regina Pacis, em Palmeirina, realizaram na última quarta (10) uma excursão à Usina Hidrelétrica de São Francisco, situada em Paulo Afonso-BA. A atividade pedagógica teve como objetivo proporcionar o conhecimento sobre o processo de produção e distribuição de energia elétrica.
 
A viagem foi uma das etapas do projeto desenvolvido na escola chamado “Uso Racional de Energia Elétrica na Comunidade Escolar Regina Pacis e em seu Entorno”. A equipe que coordena o projeto parte da ideia de que a construção de usinas hidrelétricas demanda planejamento antecipado e despesas econômicas exorbitantes. Além desses fatores, ela causa um grande impacto socioambiental, pois rios são desviados de seus cursos e áreas enormes são inundadas para compor as represas.

Nesse contexto, os estudantes vêm desenvolvendo estratégias de ações conscientizadoras sobre o uso racional de energia elétrica na comunidade em geral, sempre sob a orientação de professores da escola.

Confira algumas imagens da atividade:


Nenhum comentário:

Postar um comentário