sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Cerimônia de Formatura do Projeto Travessia certifica 1.300 estudantes do Agreste Meridional


 

Uma noite de comemoração na última quarta-feira (20) para os concluíintes do Projeto Travessia no Agreste Meridional. Cerca de 1.300 estudantes participaram da cerimônia de Formatura do Projeto, que ocorreu na quadra do Colégio Monsenhor Adelmar da Mota Valença, em Garanhuns, para as turmas de 2012 e 2013.

O evento, promovido pela coordenação regional do Travessia na GRE Agreste Meridional, reuniu a coordenações estadual do Projeto, a direção de polo do ProJovem Urbano, técnicas da Gerência de Direitos Humanos da Secretaria Estadual de Educação, e representantes das secretarias municipais de educação de Palmeirina e São João, para celebrar este momento de conquista. O Gestor Regional de Educação, Prof. Paulo Lins, participou da cerimônia e, em seu pronunciamento, enfatizou a importância da formação educacional para a construção da cidadania, destacando este momento como uma vitória para os estudantes concluintes.

A cerimônia seguiu com os discursos do orador da turma, homenagem aos professores, e menção honrosa aos concluintes aprovados nos vestibulares. Ao final, o Gestor Paulo Lins e os demais membros da mesa entregaram os certificados a cada Concluinte.

No Agreste Meridional, 4.883 estudantes já concluíram o ensino médio pelo Projeto Travessia em anos anteriores. A cerimônia da última quarta formalizou a conclusão de mais 60 turmas, distribuídas em 30 escolas de 16 municípios da região. 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário