sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

2ª Mostra Competitiva cineCabeça



Acontece hoje, 13 de dezembro, às 19h, no Cinema São Luiz, a 2ª Mostra Competitiva cineCabeça. O evento marca a culminância das atividades do projeto em 2013, que entre o público levado ao Cinema São Luiz, participantes do curso de formação e cineclubismo atingiu a marca de 36.789 espectadores, entre alunos e professores.

A entrada é franca e serão apresentados 23 curtas produzidos por alunos e professores da rede estadual de ensino. Além do público, que poderá conferir o resultado da ação formativa do cineCabeça, um júri especializado irá eleger os melhores em cada categoria: ficção, documentário e, uma das novidades deste ano, a modalidade livre, composta por curtas realizados de forma espontânea,
ou extra-curso.

As três melhores obras de cada categoria ganharão computadores, câmeras e outros equipamentos que irão compor o laboratório audiovisual cineCabeça nas escolas. Durante a cerimônia, também serão entregues os certificados aos participantes do curso de iniciação audiovisual e da oficina de cineclubismo. Formam-se assim as três frentes de ação do cineCabeça: educação, cultura e sociabilização.

O projeto cineCabeça é uma realização da Secretaria de Educação de Pernambuco, coordenada pelo Centro de Atitudes, gerida pelo Programa CineEscola, com o apoio da Secretaria de Cultura de Pernambuco, que disponibiliza o Cinema São Luiz para as sessões cinematográficas.

Um comentário: