sexta-feira, 4 de outubro de 2013

ProJovem Urbano de Saloá conquista prêmio em concurso de vídeos

A coordenação do ProJovem Urbano na GRE Agreste Meridional recebeu hoje (04) uma excelente notícia do trabalho que vem sendo realizado no município de Saloá. O professor Alvaro Deangelles e as estudantes Joyce Guimarães, Franciele de Lira e Vanessa Vespasiano ficaram entre os finalistas do 1º Concurso de Vídeos da Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães (ECPBG), promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCEPE).


“Juventudes”, nome dado à animação produzida por eles, foi fruto de um projeto integrador das disciplinas de Qualificação Profissional e Ciências da Natureza. Através de um processo que evolveu as etapas de roteiro, produção, filmagem e edição de vídeo, a animação é voltada à atual Unidade Formativa, onde o foco é juventude e tecnologia. Os criadores utilizaram a técnica de Stop Motion, em que, durante uma semana de trabalho, capturaram quase 900 quadros (fotografias) para obter o resultado desejado.


A premiação no valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais) acontecerá na Escola de Contas Públicas, órgão superior do Tribunal de Contas de Pernambuco, e está prevista para o dia 7 de novembro.

O CONCURSO - 1º Concurso de Vídeos da ECPBG tem por finalidade selecionar produções audiovisuais para serem veiculadas em mídias diversas, eventos da escola e na internet. Para participar, as obras precisavam atender ao tema: “LIXO: PROBLEMAS E SOLUÇÕES EM PERNAMBUCO”, de maneira que pudessem levar ao conhecimento da sociedade a importância do cuidado com a disposição de resíduos sólidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário