quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Oportunidade de intercâmbio para professor de inglês


Professores de língua inglesa da rede estadual têm até a próxima sexta (25) para se inscrever no Programa Mobilidade Acadêmica e concorrer a quatro semanas de intercâmbio no Reino Unido. O programa é uma oportunidade de aperfeiçoar o idioma e as metodologias de ensino, e oferecerá 01 (uma) vaga para o Agreste Meridional. 

As inscrições acontecem exclusivamente pelo site www.educacao.pe.gov.br. Os embarques estão previstos para o período entre 8 de janeiro de 10 de fevereiro de 2014. Para participar, o professor deve ser servidor público; estar no efetivo exercício da docência em língua inglesa, em turmas do ensino médio da rede pública estadual, incluindo os núcleos de estudos de línguas; ter no mínimo quatro anos de experiência em sala de aula na rede pública; possuir licenciatura em letras com habilitação em inglês; e não ter participado de intercâmbios promovidos, diretamente ou indiretamente, pela SEE nos últimos 24 meses.

A seleção será realizada em duas etapas: o envio do formulário de inscrição acompanhado da documentação exigida no edital, cujo resultado será divulgado no dia 4 de novembro no endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br; e um exame de avaliação do nível de proficiência na língua inglesa, marcado para o dia 9 de novembro nos polos regionais. O resultado final será divulgado no dia 20 de novembro, também no site da SEE.

A acomodação será em casa de família local. Para as refeições fora de casa, os intercambistas recebem um auxílio de R$ 442,80. O investimento na ação é de R$ 300 mil. Antes de viajar, os aprovados participam de um treinamento de seis horas, na sede da SEE, onde receberão informações sobre o programa de intercâmbio, a escola, a cidade e a família que os hospedará, bem como acerca das diferenças culturais sobre os países. Após o intercâmbio, os professores selecionados serão submetidos a um segundo exame de inglês, a fim de avaliar o aprendizado durante as quatro semanas de intercâmbio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário